Notícias

21/07/2017

Gero lança Autenticidade de Certificados via QR Code

Em razão de uma necessidade atual cada vez mais frequente de segurança e busca constante de proteção a fraudes, com o objetivo de inovar mais uma vez, a Gero desenvolveu e disponibiliza a partir de agosto 2017 a seus clientes, auditores e organismos de certificação, a possibilidade de verificação da autenticidade dos certificados por ela emitidos, por meio da leitura do QR Code.

QR Code, ou código QR, é a sigla de “Quick Response”, que significa resposta rápida. QR Code é um código de barras, que foi criado em 1994, e possui esse nome pois dá a capacidade de ser interpretado rapidamente pelas pessoas, através de câmeras de smartphones (celular com acesso à internet).

O QR Code já é utilizado por vários segmentos do mercado, e está se tornando cada vez mais popular pois estes códigos tem a capacidade de armazenar links que, ao serem escaneados pelas câmeras dos smartphones, direcionam o usuário para um conteúdo específico. Para isso, basta utilizar qualquer aplicativo de leitura QR Code disponível nas lojas de aplicativos dos mais diversos tipos de smartphones do mercado.

“A experiência do cliente da Gero vai ser melhorada e muito com esta possibilidade de verificação, garantindo segurança e confiabilidade, até mesmo para que os auditores e organismos de certificação possam verificar rapidamente a autenticidade dos certificados da Gero apresentados pelos seus clientes” afirma José Antônio Florêncio Junior, Coordenador de Tecnologia de Informação da Gero.

Além da tecnologia QR Code, o cliente da Gero também poderá validar a autenticidade dos certificados diretamente no site da Gero, por meio da digitação da “chave” impressa nos certificados.

“Esta novidade é apenas o começo. A Gero pretende cada vez mais utilizar a internet como meio de comunicação e interface com nossos clientes, ganhando em agilidade, transparência, confiabilidade e pioneirismo.” completa José Antônio.

<< Voltar