Notícias

16/05/2017

Aspectos Metrológicos das Linhas de Inspeção Veicular

No dia 26 de abril de 2016, realizamos o primeiro workshop “Aspectos Metrológicos das Linhas de Inspeção Veicular”, que reuniu muitos organismos de inspeção veicular, fabricantes de linhas e componentes e o próprio INMETRO esteve presente para engrandecer o evento.

Dentre os pontos apresentados pela Gero e discutidos entre os presentes, estavam a viabilidade técnica e econômica frente à determinação do INMETRO quanto à calibração RBC (Rede Brasileira de Calibração), que obriga os organismos a efetuarem a calibração acreditada pelo INMETRO, de seus equipamentos de medição, como as linhas de inspeção e demais instrumentos que compõem um organismo de inspeção.

Neste cenário, o papel dos laboratórios acreditados pela RBC, como a Gero, é estratégico e muito importante para que estas ações que buscam a melhoria metrológica do setor aconteçam de forma viável e eficiente.

O Organismos de Inspeção Veicular estão distribuídos ao longo de todo o território brasileiro, com linhas de inspeção de diversos fabricantes, o que dificulta muito a padronização do serviços e o compartilhamentos de recursos, principalmente quando envolvem serviços de manutenção oferecidos pelos próprios fabricantes.

A proposta da Gero, apresentada no workshop, é agregar conhecimento e se preparar para atender a estes organismos, independente do fabricante, minimizando custos de deslocamento e viagem e métodos de calibração, além de oferecer serviços que hoje não são obrigatórios, mas que passam a ser a partir de maio/2017, como é o caso das PEP.

Caso haja interesse de sua empresa em estabelecer uma parceria, seja fabricante ou organismo de inspeção veicular, entre em contato conosco: fone (15) 3384.3000 ou email gero@gero.com.br

<< Voltar